quinta-feira, 5 de março de 2009

Amigas, amigas, cachorradas à parte!


Algumas pessoas não conhecem a lealdade, ou simplesmente ignoram a sua existência. Amantes traem, são traídos, mas superam isso se abrirem mão do sentimento de "posse do outro". Mas numa amizade é diferente. Não há o sentimento torto de "posse", é como uma irmandade, por isso amigos são naturalmente leais uns com os outros. Retirei recentemente de minha vida uma "amiga" que foi incapaz de ser leal comigo. Como uma putinha de quinta categoria lutando pelos 50 reais do dia, ela ofereceu-se àquele que havia sido meu namorado. Eu havia desabafado com ela repetidas vezes o quanto gostava dele e o quanto sentia sua falta. Como bom macho latino, ele não se fez de rogado e aproveitou-se da facilidade oferecida pela dita cuja. E depois me contou tudo, cada detalhe, inclusive do quanto a achou desinteressante. E do quanto achou constrangedoras suas tentativas de falar negativamente ao meu respeito. Não me surpreendi quando fiquei sabendo de tudo, porque eu percebia que ela tinha vocação para baixaria. Mas eu tinha a falsa ilusão de ter algum tipo de imunidade. Achava que ela era uma cachorra que era minha amiga, mas descobri que ela não passava de uma amiga cachorra.

Nenhum comentário: