quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Euzinha da Silva


Sinto satisfação em ser do jeito que sou pela primeira vez. Isso só aconteceu agora, vividos 25 anos. Parece que me enxergo melhor... Havia algo em mim que me tornava permanentemente insegura. Insegura em qualquer aspecto. Mas estou tendo a impressão que o sentimento de insegurança pode fazer um tremendo estrago em nós mesmos. A insegurança é um sentimento como outro qualquer, mas não precisa existir, porque faz mal, é auto-destrutivo, impõe dificuldade para enxergarmos como somos realmente. Com esse sentimento nunca somos isso ou aquilo e pronto, somos sempre menos, sempre aquém, e o medo de "ser" angustia, confunde. Dia desses li uma frase (desconheço a autoria) que me levou para uma reflexão muito signifivativa: "Seu caráter é o seu destino". Me sinto satisfeita com o que sou, daí simplesmente sou.

Um comentário:

Bernardo Guimarães disse...

...e já é muito, menina, já é.